Xabi Alonso é operado 'com sucesso' após fratura no pé

O volante Xabi Alonso passou por cirurgia nesta quinta-feira, após fraturar um dedo do pé direito no treino do Real Madrid da última quarta. O procedimento foi considerado um sucesso pela equipe médica responsável pela operação e o jogador deverá voltar aos treinamentos em 30 dias.

AE, Agência Estado

22 de agosto de 2013 | 11h29

"O jogador do Real Madrid Xabi Alonso foi operado hoje (quinta) de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. A intervenção cirúrgica através de uma técnica minimamente invasiva foi realizada com êxito pelo doutor Mariano de Prado e o doutor Pedro Luis Ripoll", apontou a nota no site oficial do Real.

A contusão ocorreu no treinamento da véspera do confronto do Real diante do Al Sadd. Nesta quinta, o time espanhol enfrentará os catarianos pela disputa do torneio amistoso Troféu Santiago Bernabéu. Será o reencontro dos madrilenhos com o ídolo Raúl, hoje jogador do Al Sadd.

Mas a partida também marcaria o retorno de Xabi Alonso ao futebol. O volante foi operado no início de junho por conta de uma pubalgia, que o afastou da campanha da seleção espanhola na Copa das Confederações e da pré-temporada do Real Madrid. A expectativa era de que ele voltasse a atuar nesta quinta, mas com a nova lesão o retorno terá que ser adiado.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolReal MadridXabi Alonso

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.