
29 de outubro de 2013 | 12h01
Xabi Alonso, de 31 anos, não entra em campo pelo Real Madrid desde a derrota do time para o Atlético de Madrid, em maio, na decisão da Copa do Rei, por causa de lesões nas costas e no pé. "Está disponível. Está treinando com a equipe e acredito que amanhã poderá começar no banco e tentarei lhe dar alguns minutos na partida", disse Ancelotti.
Por causa dos problemas, Xabi Alonso precisou passar por uma cirurgia nas costas. Logo depois de se recuperar, ele sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito, o que adiou o seu retorno ao futebol. Assim, o volante não defendeu a seleção da Espanha na Copa das Confederações e nas primeiras partidas da temporada 2013/2014 do futebol europeu.
Ancelotti aposta que o retorno de Xabi Alonso deixará o Real Madrid ainda mais forte. "Jogar depende da confiança. Tem toda a qualidade para ajudar a equipe a jogar melhor. Possui experiência, qualidade de passe e uma boa atitude defensiva. É um jogador muito importante para nós", afirmou.
Derrotado pelo rival Barcelona no último sábado, o Real Madrid buscará a reabilitação diante do Sevilla. O time está em terceiro lugar no Campeonato Espanhol com 22 pontos.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.