Xabi Alonso minimiza falta de brilho: 'O jogo esteve controlado o tempo todo'

SÃO PAULO  - Autor dos dois gols da vitória por 2 a 0 sobre a França, que garantiu neste sábado a seleção espanhola nas semifinais da Eurocopa, o volante Xabi Alonso deixou de lado o fato de a 'Fúria' ter criado poucas chances de gol e destacou que em nenhum momento a classificação esteve ameaçada.

EFE

23 de junho de 2012 | 18h50

"O importante é que estamos nas semifinais. É verdade que não tivemos muitas chances, mas a partida esteve sob nosso controle o tempo todo", disse o jogador do Real Madrid à rede de televisão Telecinco.

"Temos que estar contentes. Essas partidas são complicadas. A essa altura, somos muito exigidos, mas a equipe foi fenomenal", completou o volante, que fez sua 100ª partida com a camisa da seleção espanhola.

"Sinto uma grande satisfação por ter atingido essa marca e também pelos gols que fiz, que ajudaram para que conseguíssemos a vitória", comentou.

Após a primeira vitória da Espanha contra a França em partidas oficiais, o volante se mostrou cauteloso ao falar de Portugal, adversário da próxima quarta-feira. Ele elogiou principalmente o atacante Cristiano Ronaldo, de quem é companheiro de time no Real Madrid.

"Conhecemos Cris perfeitamente. O nível atual é o que ele mostrou durante toda a temporada pelo Real. Mas o importante é voltarmos a jogar bem", finalizou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.