JF Diorio/AE - 13/07/2011
JF Diorio/AE - 13/07/2011

Xandão e Rhodolfo treinam e viajam com o São Paulo

Zagueiros se recuperam e devem jogar contra o América de Minas

AE, Agência Estado

17 de agosto de 2011 | 15h15

O São Paulo deverá ter reforços na sua defesa para o jogo com o América Mineiro, quinta-feira, em Sete Lagoas, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, os zagueiros Xandão e Rhodolfo, além do volante Rodrigo Caio, que pode ser improvisado no setor, treinaram no CT da Barra Funda e foram relacionados para o confronto. Mas o técnico Adílson Batista ainda não confirmou a escalação, já que ainda depende de uma avaliação da condição dos jogadores para utilizá-los.

A zaga tem sido o principal problema do São Paulo nos últimos jogos por causa do excesso de desfalques. Para o jogo com o América-MG, continuam de fora os zagueiros Bruno Uvini, que está na seleção brasileira sub-20, Luiz Eduardo, com fratura na mão esquerda, e João Filipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Até por isso, zagueiros e jogadores que podem ser improvisados na posição realizaram um trabalho específico na atividade desta quarta. Xandão, Rhodolfo, Rodrigo Caio, João Filipe, Zé Vitor e Luiz Eduardo participaram da atividade com o auxiliar-técnico Ivair.

"É muito bom fazer um trabalho assim. O zagueiro precisa ter tempo de bola e isso é importante. O Ivair fez um trabalho excelente com a gente", disse Rodrigo Caio, que ficou fora das últimas três partidas do São Paulo devido a uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

Xandão ficou afastado do São Paulo por quatro jogos após sofrer lesão no músculo adutor da coxa direita. Rhodolfo desfalcou a equipe em duas partidas por causa de edema na coxa direita. Além deles, outro jogador que reforçará o time é o meio-campista Carlinhos Paraíba, liberado após cumprir suspensão automática.

Confira a lista de relacionados do São Paulo para o jogo com o América-MG:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis

Laterais: Jean, Piris, Juan e Henrique Miranda

Zagueiros: Rhodolfo, Xandão e Rodrigo Caio

Meio-campistas: Lucas, Wellington, Cícero, Cañete, Dener, Carlinhos, Zé Vitor, Marlos e Rivaldo

Atacantes: Fernandinho e Dagoberto

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.