Xavi do Barcelona luta contra uma lesão no tendão

Xavi, do Barcelona, tem uma distensão no tendão e deve ficar de molho na viagem de sábado para o Celta de Vigo na esperança de que possa se recuperar para a primeira fase da quarta-de-final da Liga dos Campeões na próxima semana, disse o clube nesta quinta-feira.

Reuters

28 de março de 2013 | 16h24

Os líderes de La Liga não disseram quanto tempo seu jogador influente ficará fora de ação, mas destacaram em um comunicado que ele sofreu uma lesão muscular na mesma região no início de fevereiro.

Xavi foi poupado do empate classificatório da Copa do Mundo na Espanha contra a Finlândia na sexta-feira, mas voltou para ajudar a seleção a derrotar a França em 1 a 0, na terça-feira em Paris, e voltar ao topo do grupo.

O Barça vem usando com moderação o jogador de 33 anos e ele só participou em um dos seus quatro jogos em todas as competições em março - os últimos 16 segundos da fase da Liga dos Campeões contra o AC Milan, que venceram por 4 a 0.

Os catalães têm uma lista crescente de lesões antes da partida de terça-feira contra o Paris St Germain, depois que Jordi Alba e Pedro voltaram da seleção com problemas no tendão e panturrilha, respectivamente.

O trio se junta ao capitão Carles Puyol e Adriano Correia na sala de tratamento. O goleiro Victor Valdes está suspenso para sábado.

(Reportagem de Mark Elkington)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTEBOLXAVI*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.