Publicidade

Xavi é campeão no Catar e se torna o terceiro atleta com mais títulos no futebol

Meia espanhol de 39 anos ultrapassa Piqué na lista dos jogadores em atividade com mais títulos no esporte

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um dos jogadores com mais títulos na atualidade, Xavi Hernández conquistou mais um troféu para abrilhantar ainda mais a sua vitoriosa carreira. O meio-campista espanhol foi campeão do Campeonato Catariano com uma rodada de antecedência pelo Al Sadd, que goleou o Al-Ahli por 7 a 2 nesta quinta-feira.

Foi a 32ª conquista do veterano de 39 anos em sua trajetória nos gramados, o que o faz ultrapassar Piqué e se tornar o terceiro atleta em atividade do futebol com mais títulos. Andrés Iniesta é o segundo e Daniel Alves lidera o ranking formado pelos jogadores mais vencedores entre os que ainda estão atuando profissionalmente. Pelé, com 37 taças, é o maior campeão da história.

Xavi Hernández é campeão no Catar e chega à marca de 32 troféus em sua carreira Foto: Gustau Nacarino? Reuters

PUBLICIDADE

Estrela e capitão da equipe, Xavi teve boa atuação. Ele deu a assistência para o segundo gol e foi substituído aos 12 minutos do segundo tempo. A equipe da cidade de Doha lidera a competição, com 54 pontos, e restando um jogo para o término do torneio, não pode mais ser alcançada pelo vice-líder Al-Duhail, que tem sete pontos a menos.

Três gols de Bounedjah, dois de Al Haydos, um de Jung Woo-Young e outro de Afif garantiram o triunfo fácil e, consequentemente, o título do Al Sadd, o 14º de sua história, consolidando a hegemonia do clube no futebol do Catar. O time de Xavi é o maior campeão nacional e tem, agora, seis taças a mais que o Qatar SC e o Al-Rayyan, as outras equipes com mais conquistas.

No Catar desde 2015, Xavi já conquistou a Copa do Emir, a Copa do Catar e a Copa do Sheikh Jassim. Depois que encerrar a passagem pelo clube, com quem tem contrato até o final deste ano, o ex-astro do Barcelona admitiu que pretende pendurar as chuteiras.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.