Juanjo Martin/EFE
Juanjo Martin/EFE

Xavi fica fora de convocação da seleção espanhola

Meio-campista sofreu uma tendinite e não enfrentará Lituânia e Escócia nas Eliminatórias da Eurocopa de 2012

AE, Agência Estado

30 de setembro de 2010 | 12h06

O meio-campista Xavi Hernandez vai perder os dois próximos jogos da Espanha pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012, contra Lituânia e Escócia, por conta de uma tendinite. O técnico Vicente del Bosque deixou o jogador do Barcelona fora da lista de convocados, divulgada nesta quinta-feira.

Assim, Xavi se junta a Cesc Fabregas e Raul Albiol, que também foram campeões na última Copa do Mundo, na lista de jogadores lesionados. Fabregas está fora até meados de outubro, depois de sofrer uma lesão muscular em partida do Arsenal no Campeonato Inglês, enquanto Albiol contundiu o tornozelo esquerdo na pré-temporada e só recentemente voltou a treinar no Real Madrid.

Em compensação o zagueiro Carles Puyol retorna à equipe após se recuperar de uma lesão na panturrilha esquerda. O jogador ficou fora da vitória sobre Liechtenstein, na estreia nas Eliminatórias da Eurocopa, e da derrota para a Argentina, em amistoso, ambos neste mês, mas terá condições de enfrentar Lituânia e Escócia, em 8 e 12 de outubro, respectivamente.

Confira a lista de convocados da seleção espanhola:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Jose Manuel Reina (Liverpool/Inglaterra), Victor Valdes (Barcelona).

Defensores: Sergio Ramos (Real Madrid), Alvaro Arbeloa (Real Madrid), Gerard Pique (Barcelona), Carles Puyol (Barcelona), Carlos Marchena (Villarreal), Joan Capdevila (Villarreal), Nacho Monreal (Osasuna).

Meio-campistas: Xabi Alonso (Real Madrid), Sergo Busquets (Barcelona), Santiago Cazorla (Villarreal), Andres Iniesta (Barcelona).

Atacantes: David Silva (Manchester City), Jesus Navas (Sevilla), Fernando Llorente (Athletic Bilbao), Pedro Rodriguez (Barcelona), David Villa (Barcelona), Fernando Torres (Liverpool/Inglaterra).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolEspanhaconvocação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.