Divulgação
Divulgação

Xavi projeta poucas chances de gol contra o Atlético de Madrid

Nesta terça-feira, líder e vice-líder do Espanhol vão se enfrentar pela Liga dos Campeões

Agência Estado

30 de março de 2014 | 17h13

BARCELONA - Nesta terça-feira, líder e vice-líder do Campeonato Espanhol vão se enfrentar no Camp Nou. Mas o jogo entre Barcelona e Atlético de Madrid, o quarto entre eles só nesta temporada, não é válido pela competição nacional. A partida abre as quartas de final da Liga dos Campeões, na qual não há favoritos.

"Está 50% de cada lado. Sabendo que por história o Barcelona é mais favorito, mas pelo nível de hoje estamos empatados. É um rival difícil, forte fisicamente, não deixa espaços, não te dá chances de gol. Um rival muito duro, muito forte", comentou Xavi.

Na opinião do meia do Barcelona, o ideal seria não ter que enfrentar nenhum rival caseiro na Liga dos Campeões. "Não gosto de rivais espanhóis na Liga. O Atlético nos conhece muito bem. Não te permite criar chances de gol. O Atlético é muito incômodo, muito defensivo, sai muito bem no contra-ataque e tem jogadores de nível extraordinário, como Koke, Diego Costa e Adan Turan."

Elogiado por Xavi, Koke admitiu que o Atlético está feliz de já ter chegado até as quartas. "Vamos com muita esperança. Vamos jogar as quartas, que não se joga todo os dias. Vamos tentar fazer duas grandes partidas para tentar passar contra um rival muito complicado", prometeu ele.

Na análise de Xavi, depois de três empates (dois pela Supercopa da Espanha, outro pelo Espanhol), tudo que se pode esperar é mais um duelo equilibrado. "Serão partidas muito físicas, onde a estratégia vai ter importância extraordinária. O Barcelona terá muita posse de bola e tentaremos criar mais chances que nos últimos três jogos."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.