Hannibal Hanschke/Reuters - 4/3/2009
Hannibal Hanschke/Reuters - 4/3/2009

Xeque oferece 35 mi de euros para tirar Dzeko do Wolfsburg

Pagamento pelo bósnio, que iria para o Manchester City, seria o maior da atual temporada alemã

Efe

29 de dezembro de 2010 | 10h20

BERLIM - O xeque árabe Mansour bin Zayed Al-Nahyan ofereceu ao Wolfsburg 35 milhões de euros (cerca de R$ 77,6 milhões) pela transferência para o Manchester City do atacante bósnio Edin Dzeko, informa nesta quarta-feira o jornal Bild.

Conforme a publicação, o xeque do emirado de Abu Dabi colocou essa quantidade sobre a mesa, a mais alta transferência paga até agora no campeonato alemão.

O pagamento seria feito em duas parcelas, 30 milhões de euros (R$ 66,5 milhões) imediatamente e o restante em cinco cotas em caso de o Manchester City se classificar para a Liga dos Campeões, prossegue Bild.

Esse mesmo meio informou recentemente que Wolfsburg estava disposto a liberar Dzeko, um dos artilheiros do campeonato alemão, por 30 milhões de euros.

Dzeko, de 24 anos, manifestou repetidamente a intenção de deixar o Wolfsburg, vice-campeão na temporada passada e agora na zona de rebaixamento, para ir a um clube de maior destaque.

Inicialmente sua opção preferida seria alguma equipe italiana, mas, segundo o Bild, tudo dependerá de quem se dispor a colocar o dinheiro na mesa primeiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.