'Xodó' de Cuca, Leandro Guerreiro chega ao Cruzeiro

O Cruzeiro apresentou na tarde desta segunda-feira Leandro Guerreiro como seu novo reforço. O jogador foi contratado do Botafogo a pedido do técnico Cuca, com quem já havia trabalhado no clube carioca.

AE, Agência Estado

17 de janeiro de 2011 | 17h55

Leandro Guerreiro tem um histórico de parceira com Cuca. Foi o técnico que pediu sua contratação junto ao Criciúma, em 2007, para o Botafogo. Juntos, foram campeões da Taça Rio nesse ano e no seguinte.

Cuca admira principalmente a versatilidade de Leandro, que pode atuar na defesa ou no meio-de-campo. "Praticamente em todo o segundo semestre de 2010 joguei de terceiro zagueiro, fazendo a sobra. Gosto dessa função também, mas sempre frisei que a minha função principal é de primeiro volante", disse o jogador, em sua apresentação.

Aos 32 anos, Leandro Guerreiro disputará pela primeira vez a Copa Libertadores da América. Essa oportunidade foi um dos motivos que o levaram a aceitar a proposta cruzeirense.

"O objetivo maior do Cruzeiro, e para mim também, é a Libertadores. É claro que vamos entrar em todas as competições para ganhar, mas a Libertadores é o principal objetivo", destacou.

O novo reforço celeste se diz preparado para jogar. "Fiz três semanas de pré-temporada com o Botafogo e só parei três dias por causa da negociação. Espero em uma ou duas semanas estar à disposição."

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCruzeiroLeandro Guerreiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.