Michel Lambstein/Divulgação
Michel Lambstein/Divulgação

XV de Piracicaba bate o Linense e evita o rebaixamento no Paulistão

Time, que dependia apenas de suas forças para escapar da degola, ganha por 2 a 0

AE, Agência Estado

11 de março de 2014 | 21h58

PIRACICABA - Sem sustos e com dois gols de zagueiros, o XV de Piracicaba confirmou a permanência na elite do Campeonato Paulista por mais uma temporada. Nesta terça-feira, no encerramento da 13.ª rodada, o time piracicabano derrotou o Linense por 2 a 0, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba (SP), e afastou qualquer possibilidade de queda à Série A2.

Com a vitória, a segunda seguida, o XV de Piracicaba chegou aos 17 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo time de Lins (SP), justamente o primeiro dentro da zona de rebaixamento, que tem 10 e perdeu a quinta seguida, ficando em situação crítica no torneio.

Dependendo apenas de suas forças para escapar do rebaixamento, o XV de Piracicaba começou a partida em cima, sem dar chances para o adversário. Logo aos 11 minutos veio a primeira boa chance. Após cruzamento da esquerda, Adilson desviou a bola sem querer e exigiu boa defesa do goleiro Anderson. Dois minutos depois, os donos da casa abriram o placar. Após cobrança de escanteio, Rodrigo subiu alto e testou firme, sem chances para o camisa 1 do Linense.

Mesmo sem jogar um bom futebol, os donos da casa procuravam o gol com mais insistência, enquanto que o Linense encontrava bastante dificuldades em colocar a bola no chão e pouco criava. Aos 32 minutos, novamente em jogada de bola parada, o XV de Piracicaba ampliou. Desta vez foi Leonardo Luiz quem subiu mais alto que a defesa para desviar cobrança de escanteio e marcar.

Antes do intervalo, o time visitante acordou e obrigou o goleiro Matheus a trabalhar em chutes de fora da área - ambos com João Paulo.

O segundo tempo foi bem fraco. Com a vitória embaixo do braço, o XV de Piracicaba controlou bastante a partida e conseguiu segurar o adversário. Nem mesmo as mudanças feitas pelo técnico Roberto Fonseca foram capazes de alterar a monotonia do ataque do visitante. Na única chance de perigo, Anselmo cabeceou sozinho, mas acabou errando o alvo.

Os dois times voltam a campo neste sábado, às 18h30. O Linense tenta a recuperação contra o Botafogo, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, enquanto que o XV de Piracicaba encara o Atlético Sorocaba, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).

FICHA TÉCNICA

XV DE PIRACICABA 2 x 0 LINENSE

XV DE PIRACICABA - Mateus; Paulo Henrique, Leonardo Luiz, Rodrigo e Aelson (Vinícius Bovi); Adilson Goiano, Alan Bahia (Rodolfo), Adriano Ferreira (Juliano) e Gilsinho; Jonathan Cafu e Adilson. Técnico: Edison Só.

LINENSE - Anderson; Bruno Ribeiro (Branquinho), Rodrigo Arroz, Alex Morais e João Paulo (Nikão); Gedeílson, João Lucas, Renan Teixeira, Thiago Santos e Fernandinho; João Paulo Oliveira (Anselmo). Técnico: Roberto Fonseca.

GOLS - Rodrigo, aos 13, e Leonardo Luiz, aos 32 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Aelson (XV de Piracicaba); Bruno Ribeiro e Gedeílson (Linense).

ÁRBITRO - Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

RENDA - R$ 70.245,00.

PÚBLICO - 2.657 pagantes (3.329 no total).

LOCAL - Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.