Yaya Touré é eleito o melhor jogador africano de 2011

O volante Yaya Touré, titular do Manchester City e da seleção da Costa do Marfim, foi eleito nesta quinta-feira com o melhor jogador africano de 2011. Na eleição realizada pela Confederação Africana de Futebol (CAF), ele venceu a disputa com o meia-atacante ganês André Ayew, do Olympique de Marselha, e o também volante malinês Seydou Keita, do Barcelona.

AE, Agência Estado

22 de dezembro de 2011 | 20h04

Atualmente com 28 anos, Yaya Touré já teve uma passagem de sucesso pelo Barcelona, entre 2007 e 2010, e está desde o ano passado no Manchester City, onde virou um dos destaques do futebol inglês. Em 2011, ele teve papel decisivo na conquista o título da Copa da Inglaterra, principalmente por ter marcado o gol da vitória tanto na semifinal quanto na final.

Depois da conquista do título da Copa da Inglaterra em maio, Yaya Touré continuou brilhando no segundo semestre. Afinal, ajudou a Costa do Marfim a conseguir classificação para a Copa Africana de Nações, que acontecerá em janeiro de 2012. E também comanda o Manchester City na excelente campanha no Campeonato Inglês, no qual está na liderança isolada.

Assim, com a vitória anunciada na noite desta quinta-feira, duramente a cerimônia em Accra, capital de Gana, Yaya Touré entrou para o seleto grupo de astros que já foram eleitos como o melhor jogador do futebol africano na temporada. Antes dele, o camaronês Samuel Eto''o e o também marfinense Didier Drogba, entre outros, receberam tal honraria da CAF.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolYaya Touré

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.