Reprodução
Reprodução

Yokohama Marinos fatura a Copa do Imperador é o 1º campeão de 2014

Equipe bate o Sanfrecce Hiroshima, adversário do São Paulo na Copa Suruga

Agência Estado

01 de janeiro de 2014 | 11h25

TÓQUI - O Yokohama Marinos é o primeiro clube de futebol a conquistar um título em 2014. Nesta quarta-feira, o time se sagrou campeão da Copa do Imperador ao derrotar o Sanfrecce Hiroshima por 2 a 0 na decisão, que foi realizada no Estádio Nacional de Tóquio, no Japão.

Torneio nacional disputado em sistema mata-mata, a Copa do Imperador se iniciou no segundo semestre no Japão, mas tradicionalmente a sua final é realizada no primeiro dia do novo ano. E a decisão desta edição foi disputada pelo campeão e vice do Campeonato Japonês de 2013, vencido pelo Sanfrecce Hiroshima.

Nesta quarta, porém, o Yokohama Marinos conseguiu se vingar na decisão da Copa do Imperador ao definir a sua conquista com gols marcados ainda no primeiro tempo, por Sato, aos 17 minutos, e Nakazawa, aos 21.

Assim, o Yokohama Marinos garantiu a honra de ser o primeiro clube a faturar um título em 2014. E três jogadores brasileiros se tornaram campeões: o lateral-esquerdo Dutra, com passagens por Santos e Sport, o volante Fábio Aguiar, e o atacante Marquinhos Cambalhota, que defendeu o Atlético Mineiro em 2011.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.