Zagallo recebe alta e irá comemorar aniversário de 91 anos em casa

Técnico da conquista do tricampeonato da seleção brasileira estava internado desde 28 de julho por conta de infecção respiratória

PUBLICIDADE

Foto do author Marcio Dolzan
Por Marcio Dolzan
Atualização:

Após passar 12 dias internado em um hospital da zona oeste do Rio, o tricampeão Mário Jorge Lobo Zagallo recebeu alta na manhã deste domingo, 7, e já está em casa. Ele havia sido internado em 28 de julho para tratar de um infecção respiratória, e respondeu bem ao tratamento.

Zagallo, que completará 91 anos na próxima terça-feira, chegou a fazer teste de covid-19, com resultado negativo. Durante o período em que ele ficou internado, não houve necessidade de suplementação de oxigênio. Um dos nomes mais vitoriosos da história da seleção brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo defendeu o time nacional em diferentes momentos por quase cinco décadas. Como jogador, conquistou as Copas do Mundo de 1958 e 1962, ao lado de Pelé e Garrincha.

Zagallo estava hospitalizado para tratar uma infecção respiratória. Foto: Divulgação/CBF

Foi o treinador da seleção do Tri, em 1970, e auxiliar de Carlos Alberto Parreira na campanha do Tetra, em 1994. Zagallo ainda dirigiu a seleção na Copa do Mundo da França, em 1998, e foi coordenador em 2006, no Mundial da Alemanha. Medalhista de bronze como técnico nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996, em 2020 Zagallo também se tornou a primeira personalidade do futebol brasileiro a integrar o Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.