Zagallo aposta em Ronaldo na Copa do Mundo de 2010

A campanha pela volta de Ronaldo à seleção brasileira ganhou mais um adepto nesta segunda-feira: Zagallo. O ex-técnico do Brasil e tetracampeão mundial pelo time nacional disse que vê com naturalidade a convocação do centroavante para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. No entanto, mesmo confiante na evolução do Fenômeno, ele afirmou que ainda não chegou a hora do seu retorno.

AE, Agencia Estado

18 de maio de 2009 | 21h40

"Ainda não é o momento para o Ronaldo voltar, mas ele vai participar da Copa do Mundo", opinou Zagallo, que esteve na sede do Botafogo nesta segunda. Em General Severiano, ele assistiu ao treino do Corinthians, que se prepara para enfrentar o Fluminense pela Copa do Brasil, na quarta. Zagallo não chegou a conversar com o Fenômeno, mas viu o centroavante participar do trabalho regenerativo comandado pelo técnico Mano Menezes.

Zagallo conviveu com Ronaldo na seleção brasileira desde 1994, quando foi auxiliar-técnico de Carlos Alberto Parreira na Copa do Mundo nos Estados Unidos. Depois, era o treinador em 1998, na França. Para o tetracampeão mundial, o Fenômeno ainda precisa melhorar a condição física para voltar a ser convocado. Além disso, Zagallo acredita que a história do centroavante pela seleção é suficiente para que ele não precise ser muito testado por Dunga.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.