Divulgação/CBF
Divulgação/CBF

Zagallo critica brasileiros que torcem para a Argentina: 'tem que ir para o hospício'

Campeão da Copa do Mundo quatro vezes, 'Velho Lobo' diz não entender torcida contra a seleção brasileira

Redação, O Estado de S.Paulo

09 de julho de 2021 | 19h21

Campeão da Copa do Mundo como jogador, técnico e auxiliar da seleção brasileira, Zagallo foi mais um a se juntar ao coro de irritados com os brasileiros que declaram torcida para a Argentina na final da Copa América, que será disputado neste sábado. O 'Velho Lobo' disse não entender quem torce para o país vizinho mesmo quando o rival é o Brasil.

"Acho que um brasileiro pode até torcer para a Argentina em um jogo entre Argentina e Chile, mas o brasileiro que se diz brasileiro vai torcer a favor da Argentina contra o Brasil? Esse tem que ir para o hospício", disse o ex-jogador e ex-técnico, em vídeo postado nas redes sociais.

O tema chegou até mesmo para os atletas da seleção brasileiro. Marquinhos disse não entender a torcida pelos rivais em entrevista coletiva, enquanto Neymar foi ainda mais incisivo em postagem nas redes sociais.

"Sou 'brasileiro com muito orgulho e com muito amor'. Meu sonho sempre foi estar na seleção brasileira e ouvir a torcida cantando. Jamais torci ou torcerei se o Brasil estiver disputando alguma coisa, seja lá qual for o esporte, concurso de modelo, Oscar. Se tem Brasil, eu sou Brasil, e quem é brasileiro e faz diferente? Ok, vou respeitar, mas vai para o c******", criticou o atacante e principal estrela da seleção brasileira.

Alguns brasileiros decidiram torcer pra Argentina, e surgiram diversas justificativas. Alguns, revoltados com a política do Brasil e o apoio do governo Bolsonaro para a realização da Copa América no País em meio à pandemia (a Argentina desistiu de ser sede em meio a uma subida de casos de covid-19). Outros, torcem para que Messi não encerre a carreira sem nenhum título pela seleção. Por fim, ainda há os que consideram que a seleção se distanciou do povo brasileiro e, por isso, não são obrigados a torcer pela equipe verde e amarela.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.