Zagallo apresenta boa evolução clínica: treinador está internado no Rio

Aos 90 anos, uma das maiores figuras da história do futebol brasileiro se encontra 'lúcido e respirando espontaneamente'

PUBLICIDADE

Foto do author Marcio Dolzan
Por Marcio Dolzan
Atualização:

Internado desde terça-feira para tratar de uma infecção respiratória, o tetracampeão Mário Jorge Lobo Zagallo apresenta boa evolução clínica. A informação foi divulgada no fim da manhã desta sexta-feira pelo Hospital Barra D’Or, onde Zagallo está internado.

Segundo boletim assinado pela equipe médica que cuida do ex-treinador, Zagallo apresenta "evolução, com evidências clínicas e laboratoriais de boa resposta ao tratamento". Os médicos ressaltaram ainda que ele se encontra "lúcido e respirando espontaneamente, sem suplementação de oxigênio".

Zagallo, de 90 anos, está internado desde terça-feira para tratar de uma infecção respiratória. Foto: CBF

PUBLICIDADE

Assim que foi internado, Zagallo realizou teste para covid-19, que deu resultado negativo. Ele tem ficado em casa, mas nunca deixou de acompanhar o futebol. Um dos nomes mais vitoriosos da história da seleção brasileira, ele defendeu o time nacional em diferentes momentos por quase cinco décadas. Como jogador, conquistou as Copas do Mundo de 1958 e 1962, ao lado de Pelé e Garrincha.

Foi o treinador da seleção do Tri, em 1970, e auxiliar de Carlos Alberto Parreira na campanha do Tetra, em 1994. Zagallo ainda dirigiu a seleção na Copa do Mundo da França, em 1998, e foi coordenador em 2006, no Mundial da Alemanha.

Medalhista de bronze como técnico nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996, em 2020 Zagallo também se tornou a primeira personalidade do futebol brasileiro a integrar o Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.