CBF
CBF

Zagallo é internado com infecção respiratória, mas passa bem, segundo boletim médico

Aos 90 anos, lenda do futebol brasileiro respira de forma espontânea, sem a necessidade de aparelhos

Marcio Dolzan / RIO, O Estado de S.Paulo

27 de julho de 2022 | 12h23
Atualizado 27 de julho de 2022 | 12h32

Mário Jorge Lobo Zagallo, de 90 anos, está internado desde terça-feira, 26, em um hospital da zona oeste do Rio de Janeiro para tratar de uma infecção respiratória. Segundo boletim médico, Zagallo está lúcido e respira de forma espontânea, sem a necessidade de aparelhos. 

Zagallo realizou teste para covid-19, com resultado negativo. Por precaução, o tetracampeão está internado em uma unidade semi-intensiva. Ele está sob cuidados da médica Márcia Ladeira.

Mário Jorge Lobo Zagallo é um dos nomes mais vitoriosos da história da seleção brasileira. Em diferentes momentos, ele defendeu o Brasil por quase cinco décadas. Como jogador, conquistou as Copas do Mundo de 1958 e 1962. Foi o treinador da seleção do Tri, em 1970, e auxiliar de Carlos Alberto Parreira na campanha do Tetra, em 1994. Zagallo ainda dirigiu a seleção na Copa do Mundo da França, em 1998, e foi coordenador em 2006, no Mundial da Alemanha.

Medalhista de bronze como técnico nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996, em 2020 Zagallo também se tornou a primeira personalidade do futebol brasileiro a integrar o Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.