Ricardo Duarte/Internacional
Ricardo Duarte/Internacional

Zago rechaça improvisações e confirma Cuesta na zaga do Inter contra o São José

Treinador, no entanto, não revela quem será o companheiro dele na defesa

O Estado de S.Paulo

24 de março de 2017 | 15h46

O técnico Antonio Carlos Zago vai manter o argentino Victor Cuesta como titular do Internacional no próximo domingo, às 16 horas, contra o São José, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Mas o jogador vai atuar na posição de origem dele, a zaga, e não na lateral esquerda, como ocorreu no empate em 1 a 1 contra o Ypiranga, em Erechim, jogo que valeu o bicampeonato da Recopa Gaúcha para o time colorado.

O comandante revelou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Parque Gigante, em Porto Alegre, que desistiu das improvisações que tem feito no time. "Contra o Juventude, eu tinha improvisado o William na lateral e, na última partida, improvisei o Cuesta. Não deu certo e eu não gosto de fazer isso. O problema é que estou com falta de opções. Tínhamos uma maneira de jogar com o Carlinhos, mas ele se machucou. Não penso em improvisar mais", afirmou Zago.

Apesar de confirmar Cuesta no time, o treinador não adiantou quem será o companheiro dele na zaga - Léo Ortiz e Paulão são os candidatos. Uendel jogará na lateral esquerda e Charles vai ocupar a vaga de Rodrigo Dourado, que está suspenso.

O Inter, que volta a treinar na manhã deste sábado, ocupa a oitava posição no Estadual, com 11 pontos ganhos (os oito primeiros colocados avançam para a próxima fase). O técnico Antonio Carlos Zago entende que a vitória no próximo fim de semana é fundamental para as pretensões do clube na competição.

"O mais importante seria conquistarmos os próximos seis pontos, até para nós classificarmos entre os quatro primeiros. Seria bom para decidirmos a próxima fase em casa", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.