Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Ricardo Duarte/SC Internacional
Ricardo Duarte/SC Internacional

Zago ressalta motivação que título da Recopa Gaúcha dá ao Inter para o Estadual

Inter superou o Ypiranga na final

O Estado de S.Paulo

23 de março de 2017 | 11h34

O técnico Antônio Carlos Zago valorizou a conquista da Recopa Gaúcha pelo Internacional, obtida nos pênaltis após empate por 1 a 1 nos 90 minutos da partida diante do Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, na noite desta quarta-feira.

O resultado ocorreu após um primeiro tempo monótono, que terminou em 1 a 0 para o time da casa com direito a uma falha do zagueiro Léo Ortiz. O lance irritou o treinador. "Às vezes fico p... da vida com erro de passe, posicionamento. Foi uma falta de comunicação e ocorreu o gol do Ypiranga. Não pode ocorrer. Temos de conversar mais", disparou Zago.

Para o treinador, as mudanças promovidas no intervalo surtiram o efeito esperado. O comandante explicou que as mexidas deram mais movimentação ofensiva ao time. "O Valdívia e o Roberson entraram muito bem. A equipe cresceu. Chegamos ao empate no pênalti. Talvez pudéssemos sair com a vitória, que era nosso objetivo, mas seguiremos lutando pela classificação", enfatizou Zago.

Devido à igualdade no placar, a taça da Recopa foi decidida nas penalidades. Aí brilhou a estrela do goleiro Danilo Fernandes. O jogador pegou duas cobranças e garantiu a vitória colorada.

O feito motivou o goleiro. "Com time grande, quando acontece o que aconteceu no ano passado (rebaixamento à Série B do Brasileiro), vira motivo de chacota. Mas o Inter é time de Série A. Vários gigantes como o Inter caíram e levantaram mais fortes ainda. É o que vai acontecer conosco. É sempre bom ganhar uma taça, um título. Se a gente perde, a repercussão seria muito maior. Não fizemos mais do que a gente tinha que ter feito. Estou muito feliz pelas duas defesas e por ter ajudado o time com essa conquista", destacou Danilo Fernandes.

Com o resultado, o Inter soma 11 pontos e ocupa o sétimo lugar do Campeonato Gaúcho. Na próxima rodada, o time enfrenta o São José pela competição. O jogo será disputado no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, no próximo domingo, às 16 horas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.