Zagueiro admite vantagem física do Santos em clássico

O Santos aproveita o lado bom da eliminação precoce na Copa do Brasil e, com a semana livre, se prepara com calma para o clássico de domingo diante do Corinthians, em Araraquara, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe tem como vantagem o maior período de descanso, enquanto o rival enfrenta o Grêmio nesta quarta, em Porto Alegre, em duelo decisivo das quartas de final da Copa do Brasil.

AE, Agência Estado

23 de outubro de 2013 | 13h21

Para o zagueiro Gustavo Henrique, o maior período para treinamentos pode dar ao Santos uma boa vantagem no domingo. "Eu acho que na parte física, sim. Temos essa semana para descansar. Eles têm jogo estressante, de decisão. Temos um pouco de vantagem nisso, mas dentro de campo temos que manter nosso ritmo. Buscar nosso objetivo, que é o G4", declarou, nesta quarta.

O jogador lembrou que o próprio Santos vinha sofrendo com esse desgaste nas últimas semanas. "Viemos de três meses seguidos jogando de quarta e domingo. E isso é muito desgastante. Vamos aproveitar a semana, corrigir o posicionamento, aquilo que estamos errando e acertar o que podemos melhorar. Essa semana está sendo muito boa pra gente trabalhar."

Gustavo Henrique conquistou a titularidade no Santos durante este Brasileirão, colocando o experiente Durval no banco. Elogiado pelo técnico Claudinei Oliveira, o zagueiro sabe que uma atuação de destaque no clássico pode lhe dar ainda mais segurança e, para isso, prometeu estudar bastante os atacantes rivais.

"Eu procuro estudar muito os adversários. Vendo vídeos e assistindo aos jogos. O segredo é manter a tranquilidade, observar bem nos jogos pra tentar anular, porque qualquer brechinha eles podem decidir o jogo", disse. "Todos os jogadores são de qualidade. Romarinho, Emerson. O elenco do Corinthians é muito forte. Não só o ataque, mas o meio de campo e a defesa também. Temos que estar preparados para anular os melhores lances deles."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.