Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

Zagueiro Arboleda desfalca o São Paulo na partida com o Flamengo

Anderson Martins será o substituto na zaga para o time tentar a terceira vitória seguida no Brasileirão

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

03 de maio de 2019 | 17h00

O zagueiro Arboleda está fora do São Paulo na partida contra o Flamengo, domingo, às 16h, no Morumbi, pela terceira rodada do Brasileirão. O substituto será Anderson Martins, que entrou no lugar do defensor na última quarta-feira, na vitória sobre o Goiás. O técnico Cuca ainda tem à disposição os zagueiros Rodrigo, Walce e Lucas Kal.

Exames realizados nesta sexta-feira detectaram um estiramento no músculo anterior da coxa esquerda. Com isso, o equatoriano ficará fora de algumas partidas fora do time. O período de recuperação não foi divulgado, mas lesões assim costumam exigir de três a quatro semanas fora.

Isso significa que o zagueiro pode voltar após a Copa América. O futebol brasileiro será interrompido entre os dias 14 de junho e 14 de julho por causa do torneio de seleções.

Arboleda sentiu dores musculares na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, em Goiânia. O defensor de 27 anos tem sido um dos principais defensores do time na temporada. Ele e Bruno Alves foram responsáveis pela boa fase do setor defensivo no Campeonato Paulista, até a decisão diante do Corinthians. Na finalíssiama, Arboleda recebeu críticas pelo seu posicionamento no lance do segundo gol do Corinthians, marcado por Vagner Love.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.