Gustau Nacarino/Reuters
Gustau Nacarino/Reuters

Zagueiro Bartra renova contrato com Barcelona até 2017

Para tirar jogador do clube catalão, será necessário desembolsar 25 milhões de euros

AE, Agência Estado

18 de março de 2014 | 16h30

BARCELONA - O Barcelona anunciou oficialmente nesta terça-feira a renovação do contrato do zagueiro Marc Bartra até junho de 2017. Ao ampliar o compromisso firmado anteriormente pelo jogador, o clube também confirmou que a multa rescisória para rompimento do acordo passou a ser de 25 milhões de euros.

No clube desde os 11 anos de idade, a promessa da equipe catalã está hoje com 23 e teve a confirmação da renovação do seu contrato no mesmo mês em que o capitão Carles Puyol anunciou que deixará o Barça ao final desta temporada do futebol europeu. O experiente defensor de 35 anos, que fez história pelo time catalão e pela seleção espanhola, é visto como uma "referência" por Bartra, assim como Gerard Piqué.

"É um objetivo poder conseguir o que eles conseguiram", ressaltou nesta terça o jovem zagueiro, que festejou a renovação do contrato. "Estou muito feliz. É uma sensação muito boa", disse o jogador, enfatizando também a importância de estar conseguindo "se consolidar" como atleta do elenco principal do Barça.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.