Zagueiro Cleber pode desfalcar Ponte contra o Santos

A melhor defesa do Campeonato Paulista pode perder um de seus pilares para o jogo mais importante neste início de temporada. Capitão e principal jogador do sistema defensivo da Ponte Preta, o zagueiro Cléber sofreu uma torção no tornozelo esquerdo durante o treinamento desta sexta-feira e passou a ser dúvida para a partida de domingo, contra o Santos, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, pela oitava rodada.

AE, Agência Estado

15 de fevereiro de 2013 | 19h53

Este duelo vai colocar frente a frente os dois melhores times da competição: A Ponte, líder, com 15 pontos, e o Santos, vice-líder, com 14. Quem vencer fica com a primeira posição.

Caso Cléber realmente seja vetado, o que deve ser definido apenas momentos antes da partida, o técnico Guto Ferreira testou duas opções durante o treino: Diego Sacoman e Wescley. Esse último leva vantagem, pois atua na direita, assim como o companheiro lesionado. Se optar por Sacoman, o treinador teria que mudar Ferrón de lado.

"O Sacoman e o Wescley estão bem, mas temos que pensar em alguns fatores. O Wescley seria uma troca normal, enquanto a entrada do Sacoman iria alterar duas posições, pois teria que trazer o Ferrón para a direita", explicou Guto Ferreira.

Coincidência ou não, a primeira oportunidade de Cléber como titular foi justamente durante o confronto entre Ponte Preta e Santos no Brasileirão do ano passado, quando o zagueiro foi um dos melhores em campo, marcando bem Neymar.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPonte PretaCampeonato Paulista

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.