Srdjan Suki/Efe
Srdjan Suki/Efe

Zagueiro da Argentina espera 'revanche' contra Alemanha

Burdisso relembra a eliminação dos argentinos pelos alemães na Copa de 2006

AE, Agência Estado

27 de junho de 2010 | 21h48

JOHANNESBURGO - Depois de repetir o duelo com o México nas oitavas de final, como aconteceu na Copa de 2006, a Argentina terá o mesmo adversário do Mundial passado nas quartas de final da África do Sul. Enfrentará a Alemanha, que levou a melhor há quatro anos, quando venceu nos pênaltis, após empate no tempo normal.

Veja também:

Apesar de gol em impedimento, Argentina brilha e avança às quartas

mais imagens GALERIA - Os melhores lances do jogo

especial CRONOLOGIA: Copa, dia a dia

tabela TABELA - Jogos | Classificação | Simulador

A eliminação não foi esquecida pelos jogadores argentinos que estiveram em campo, como Burdisso. Depois da decepção em 2006, o zagueiro espera obter a revanche sobre o algoz no próximo sábado. "Será uma linda revanche para nós que estivemos na última Copa", avisou o defensor.

Para tanto, Burdisso aposta na evolução da seleção argentina neste Mundial. "Acredito que mostramos um bom futebol, e o melhor é que esta seleção cresce a cada jogo", avaliou, após a vitória sobre os mexicanos, neste domingo.

Depois da eliminação em 2006, a Argentina venceu a Alemanha no início deste ano, por 1 a 0, em amistoso disputado em Munique. O resultado, porém, não anima o capitão Mascherano, que espera um confronto mais complicado desta vez. "Aquela vitória em março de nada vale para sábado. É um outro jogo, um outro ambiente, na maior de todas as competições. Nada pode ser levado em comparação", ponderou.

 

 

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.