Massimo Pinca/Reuters
Massimo Pinca/Reuters

Zagueiro da Lazio é suspenso por morder rival em jogo do Campeonato Italiano

Patric ficará quatro partidas fora e terá de pagar multa por incidente na partida contra o Lecce

Redação, Estadão Conteúdo

08 de julho de 2020 | 14h41

Em situação cada vez mais complicada na briga pelo título do Campeonato Italiano, a Lazio ganhou mais um motivo para se preocupar nesta quarta-feira. O zagueiro espanhol Patric foi suspenso por quatro jogos e multado em 10 mil euros (cerca de R$ 60 mil) por um motivo incomum: morder um adversário em campo.

A agressão aconteceu nos acréscimos do segundo tempo da derrota da Lazio para o Lecce, ameaçado de rebaixamento, pelo placar de 2 a 1, na terça. Em meio a uma discussão envolvendo jogadores das duas equipes, Patric apareceu por trás do também zagueiro Giulio Donati, do Lecce, e mordeu o braço esquerdo do rival de forma aparentemente leve.

De acordo com a decisão disciplinar da organização do Italiano, a mordida não causou ferimentos em Donati. A cena foi captada pelo árbitro de vídeo e Patric acabou sendo expulso da partida.

Embora incomum, o episódio tem precedentes no mundo do futebol. O mais famoso foi protagonizado pelo atacante uruguaio Luis Suárez, que mordeu o zagueiro italiano Giorgio Chiellini em jogo da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O mesmo Suárez fizera o mesmo antes contra outro rival, em 2013, quando defendia as cores do Liverpool, na Inglaterra.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.