Zagueiro do Bournemouth é suspenso por 5 jogos por pisão na cabeça de Ibrahimovic

Tyrone Mings leva gancho pesado na Inglaterra

Estadão Conteúdo

08 de março de 2017 | 19h30

Depois de Ibrahimovic, o zagueiro Tyrone Mings também foi punido nesta quarta-feira pela troca de agressões entre eles no jogo do último fim de semana pelo Campeonato Inglês. Se o atacante do Manchester United foi suspenso por três partidas, o jogador do Bournemouth pegou cinco jogos de gancho.

A Associação de Futebol da Inglaterra (FA) anunciou a suspensão nesta quarta. De acordo com a entidade, a punição foi aplicada depois que um comitê independente votou de forma unânime a favor dela. Ainda segundo o comunicado, o gancho de três jogos, padrão no país, seria "claramente insuficiente" pela ação de Mings.

Os dois jogadores se desentenderam durante todo o confronto entre Bournemouth e Manchester United, no empate por 1 a 1 do último sábado. Em um primeiro momento, Mings acertou um pisão na cabeça de Ibrahimovic ao pular sobre o adversário, que estava no chão. Posteriormente, o sueco respondeu acertando uma forte cotovelada no rosto do rival, que ficou no gramado. O árbitro não percebeu nenhum dos lances.

A punição não foi bem recebida pelo Bournemouth, que criticou a decisão da FA. O clube se disse "extremamente decepcionado" com a suspensão porque não havia "absolutamente nenhuma evidência para provar que o incidente foi intencional". A diretoria ainda manifestou seu "apoio total" a Mings.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.