Lucas Uebel/Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

Zagueiro do Grêmio, Bressan sugere dar a bola ao adversário para furar retrancas

Zagueiro dá sugestão simples e original para tentar superar as marcações adversárias

Estadao Conteudo

05 Julho 2018 | 20h26

Tem sido cada vez mais complicado para equipes de melhor qualidade técnica enfrentar times inferiores, que vão para as partidas fechadas na defesa. Para superar esses bloqueios, o zagueiro Bressan, do Grêmio, deu uma sugestão tão simples quanto original, nesta quinta-feira, em entrevista coletiva. "Dá a bola para eles, para que tenham que sair um pouco".

+ Conmebol antecipa uso do VAR para as quartas da Libertadores e da Sul-Americana

+ Marinho é apresentado no Grêmio e fala em 'conquistar mais títulos'

+ Ex-gremista Walace troca rebaixado Hamburgo pelo Hannover e continua na elite alemã

A intenção, segundo o defensor, seria retomar a posse de bola rapidamente no campo de ataque e pegar desarrumado o sistema defensivo adversário. "Em uma roubada de bola no campo adversário, fica mais próximo do gol do que atuando quando constrói a jogada".

O Grêmio tem enfrentado algumas retrancas no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, principalmente quando joga em casa. Apesar da sugestão, nada nesse sentido está sendo combinado com o técnico Renato Gaúcho. "Quem vai dizer é o Renato, ele sabe muito bem sobre isso", desconversou Bressan.

As estratégias defensivas foram comentadas quando o assunto foi a Copa do Mundo da Rússia, que tem reservado algumas surpresas. Seleções como Rússia e Suécia jogaram bem armadas na defesa para chegar às quartas de final.

"Tu vês o quanto as equipes conseguem ganhar de equipes com mais qualidade, sabendo se defender organizadas. A gente vê seleções com linha de cinco, que é difícil de conseguir transpor. Como a gente gosta do toque de bola, serve de lição. Destruir é mais fácil que construir. A gente vai aprendendo também com estas equipes, são situações que podemos usar na frente, por que não?", indagou Bressan.

A defesa do Grêmio é a menos vazada do Brasileirão - a equipe está na quinta posição, com 20 pontos. Sofreu apenas cinco gols. A pior é a do Vitória, com 23 - os baianos estão na 16.ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento, com 12 pontos.

Nesta quinta-feira, o time tricolor gaúcho realizou um jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul. No primeiro tempo, com o time considerado titular, vitória por 1 a 0. Na segunda etapa, com os reservas, 8 a 0. Final: 9 a 0.

O Grêmio ainda treina nesta sexta-feira e sábado antes do amistoso contra o Corinthians neste domingo, às 11 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo. Pelo Brasileirão, volta a campo no próximo dia 18, às 21h45, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, diante do Atlético Mineiro, pela 13.ª rodada.

 

 

Mais conteúdo sobre:
BressanGrêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.