César Greco/Divulgação
César Greco/Divulgação

Zagueiro do Palmeiras é denunciado por pisão em jogador adversário

Nathan corre o risco de ser suspenso por até 12 jogos por lance no lateral Marcos, do Figueirense, em jogo disputado em Florianópolis

Estadão Conteúdo

07 de outubro de 2014 | 16h49

O técnico Dorival Júnior poderá perder o jovem zagueiro Nathan nas próximas partidas do Palmeiras no Brasileirão. O defensor corre o risco de ser suspenso por até 12 jogos por causa de um pisão no lateral Marcos, do Figueirense, na partida disputada no dia 28 de setembro, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Nesta terça-feira, o jogador de 19 anos foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa do pisão. Ele foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: "praticar agressão física na partida". A punição prevista neste artigo é de suspensão de quatro a 12 jogos.

Na partida disputada em Santa Catarina, Nathan deu um pisão em Marcos nos minutos finais da partida, quando o time da casa já havia virado o jogo, para 3 a 1, após sair atrás no placar. Ele recebeu o cartão vermelho direto. O julgamento está marcado para as 13h30 desta quinta-feira.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeirasNathanBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.