Kiko Huesca/EFE
Kiko Huesca/EFE

Zagueiro do Schalke se lesiona e pode perder Copa do Mundo

Jogador passou por exames nesta quinta, em Munique, e foi constatado que ele rompeu o músculo da virilha

Agência Estado

20 de março de 2014 | 10h29

GELSENKIRCHEN - O zagueiro Benedikt Höwedes sofreu uma lesão muscular na derrota do Schalke 04 para o Real Madrid, na terça-feira, pela Liga dos Campeões, e pode até ficar de fora da Copa do Mundo deste ano, no Brasil. O jogador passou por exames nesta quinta, em Munique, e foi constatado que ele rompeu o músculo da virilha, o que o deixará afastado do futebol pelo menos até maio.

Höwedes não foi convocado para o único amistoso da seleção alemã deste ano, diante do Chile, no início do mês, mas foi figura constante nas listas do técnico Joachim Löw em 2013, inclusive nas partidas decisivas das Eliminatórias para a Copa. Com o período de afastamento, o zagueiro pode ver suas chances de disputar o Mundial irem por água abaixo.

Além disso, Höwedes se tornou um problema para o Schalke, que está em terceiro no Campeonato Alemão e luta para conquistar uma vaga na Liga dos Campeões do ano que vem. Sem ele, chega a nove o número de desfalques da equipe. Os outros são: Jefferson Farfán, Christian Fucks, Felipe Santana, Atsuto Uchida, Christian Clemens, Dennis Aogo, Marco Hoger e Jan Kirchhoff.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.