PUBLICIDADE

Zagueiro do Villarreal é preso e acusado de tentativa de homicídio

Ruben Semedo, de 23 anos, foi preso temporariamente sem a possibilidade de pagar fiança

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O zagueiro português Ruben Semedo foi oficialmente acusado nesta quinta-feira de tentativa de homicídio e outros crimes, dois dias após ser detido pela polícia espanhola. Um tribunal do país ordenou a prisão temporária do jogador de 23 anos, sem possibilidade de pagamento de fiança.

Semedo prestou depoimento nesta quinta-feira e deixou o tribunal algemado. Mais tarde, a corte da cidade de Lliria, na Comunidade Valenciana, anunciou a acusação formal contra o jogador, que responderá também pelos crimes de agressão, roubo, sequestro e posse ilegal de armas.

Ruben Semedo deixou a corte de Valencia algemado após prestar depoimento nesta quinta-feira Foto: AFP

Na última terça-feira, Semedo foi detido pela polícia na região de Valência, após acusações feitas por um homem no último dia 12. O acusador garantiu ter sido sequestrado, amarrado e espancado pelo jogador e outros dois homens. Ele afirmou ainda que foi mantido na casa do atleta, enquanto o zagueiro e seus comparsas tiraram-lhe a chave de casa e roubaram diversos bens de sua residência.

O empresário de Semedo declarou à imprensa espanhola que o zagueiro negou qualquer delito. O Villarreal alertou na última terça que abriu um inquérito disciplinar para fazer sua própria investigação sobre o ocorrido.

Semedo tem passagens pelas divisões de base de Portugal e foi revelado pelo Sporting. Ele chegou ao Villarreal em 2017, quando custou 14 milhões de euros aos cofres do clube espanhol.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.