Arquivo/AE
Arquivo/AE

Zagueiro Fabio Cannavaro acerta volta à Juventus

Italiano se diz feliz por retornar a vestir a camisa alvinegra, mas terá de lidar com o rancor de parte da torcida

AE-AP, Agencia Estado

19 de maio de 2009 | 08h34

O zagueiro Fabio Cannavaro, capitão da seleção italiana campeã do mundo em 2006, acertou nesta terça-feira sua volta à Juventus, clube que deixou logo após a Copa do Mundo da Alemanha para defender o Real Madrid, nas últimas três temporadas. "Estou feliz pela chance de voltar a vestir a camisa alvinegra", afirmou o defensor, no site oficial do clube.

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Cannavaro, de 35 anos, terá de lidar com as críticas de parte da torcida, que não aceitou sua saída, em meio ao escândalo de manipulação de resultados que cassou os títulos italianos de 2005 e 2006 (o primeiro ficou sem dono e o segundo foi entregue à Inter de Milão) e mandou a equipe para a Série B. À época, vários jogadores foram embora, recusando-se a jogar a segunda divisão, como Zambrotta, Ibrahimovic, Vieira, Emerson e Thuram.

"É uma pena que para alguns o rancor prevaleça sobre as gloriosas temporadas em que estivemos juntos, mas mostrarei profissionalismo e paixão para convencer até os mais céticos", completou o jogador, revelado no Napoli, e que atuou também por Parma e Internazionale antes de chegar a Turim, em 2004. Em 2006, embalado pelo sucesso da Itália, ele foi o primeiro defensor a ser eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, e ganhou também a Bola de Ouro da revista France Football.

Cannavaro ficará em Madri até o fim do Campeonato Espanhol, já perdido pelo Real para o Barcelona, e se apresenta à Juventus no dia 1.º de julho, quando começa oficialmente o período de transferências na Europa. Até lá o clube já deve ter um novo técnico - Claudio Ranieri foi demitido na segunda-feira, e Ciro Ferrara será o comandante nas duas últimas rodadas do Campeonato Italiano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.