Franck Fife|AFP
Franck Fife|AFP

Zagueiro francês Varane é cortado por lesão e fica fora da Eurocopa

Jogador do Real também vai perder a final da Liga dos Campeões

Estadão Conteúdo

24 de maio de 2016 | 17h58

O zagueiro Raphael Varane, do Real Madrid, vai mesmo ficar fora da Eurocopa. O defensor francês foi oficialmente cortado da delegação que disputará a competição em casa a partir do dia 10 de junho. Para o lugar dele, o técnico Didier Deschamps chamou o zagueiro Adil Rami, do Sevilla.

Varane sofreu uma lesão na coxa durante treinamento do Real Madrid. O corte na Eurocopa deixa claro que ele também está fora da final da Liga dos Campeões da Europa contra o Atlético de Madrid, no próximo sábado.

Na segunda, Deschamps já havia incluído o nome de Rami na lista de reservas da seleção francesa para a Eurocopa, numa precaução exatamente para o caso de Varane ser vetado. Nesta terça, o Real informou que os exames confirmaram a lesão que o impediria de jogar a competição continental entre seleções. Varane é titular absoluto da França.

Um dos destaques do Sevilla, que conquistou o título da Liga Europa nesta temporada, Rami já disputou 26 partidas pela seleção francesa, mas não entra em campo desde que a sua equipe perdeu um amistoso por 3 a 0 para o Brasil em 2013, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às vésperas do início da Copa das Confederações.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.