Publicidade

Zagueiro Gustavo Henrique traça meta de 12 gols até final do ano

Defensor já marcou dois tentos no Campeonato Paulista

PUBLICIDADE

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior
Atualização:

O zagueiro Gustavo Henrique, titular da defesa do Santos, definiu uma meta de gols: quer marcar 12 tentos até o final do ano. Em 11 jogos, ele já marcou dois, um contra o Ituano e outro diante do XV de Piracicaba. A meta de artilharia é o resultado de treinamentos específicos que o técnico Dorival Junior vem realizado no Santos, voltados principalmente para a bola parada ofensiva. Gustavo quer aproveitar a estatura de 1,95m.

“Estamos treinando muito essa bola parada. Contra o XV, acabamos fazendo um gol de bola parada que nos deu um pouco de tranquilidade. Sabemos que nossa bola parada é muito forte. Vamos tentar melhorar cada vez mais, para fazermos mais gols", disse.

Gustavo Henrique quer fazer 12 gols até o final do ano Foto: Ricardo Saibun/Divulgação

PUBLICIDADE

Gustavo Henrique é titular da defesa santista ao lado de Lucas Veríssimo. Ele não deve perder a posição com o retorno de David Braz que está recuperado de uma lesão muscular e será relacionado para o jogo contra o Rio Claro neste domingo, às 19h30 (de Brasília), pelo Campeonato Paulista. “É uma disputa sadia e todo mundo vai procurar seu espaço, fazer o seu melhor”, afirmou.

O zagueiro de 22 anos está no elenco profissional desde 2013. Ele logo se tornou titular, mas sofreu uma lesão séria no ligamento cruzado anterior do joelho e não atuou em nenhuma partida no Campeonato Brasileiro de 2014. Retornou em 2015, recuperou a vaga de titular deixando Werley no banco de reservas (hoje ele está no Grêmio) e foi convocado para os Jogos Pan-americanos com a seleção olímpica. Tem grandes chances de jogar a Olimpíada.