Divulgação
Divulgação

Zagueiro Jagielka garante que estará em campo na estreia da Inglaterra

Jogador do Everton está em fase final de recuperação de lesão no tendão

Agência Estado

27 de maio de 2014 | 17h29

LONDRES - O zagueiro Phil Jagielka, do Everton, entrou na fase final de sua recuperação depois de sofrer uma lesão no tendão em partida pelo Campeonato Inglês. Apesar de ter retornado a tempo de disputar as duas últimas partidas da competição, ainda existiam dúvidas sobre a possibilidade de sua presença na estreia da Inglaterra na Copa do Mundo, contra a Itália, no dia 14 de junho, na Arena Amazônia, em Manaus.

"Eu não preciso estar 100% em forma esta semana, mas sim ganhar ritmo de jogo para os amistosos em Miami. Espero conseguir estar pronto para o jogo de abertura do grupo", disse Jagielka, que será parceiro de Gary Cahill na zaga inglesa, se referindo aos confrontos diante de Equador e Honduras, os últimos antes da viagem ao Brasil.

Existe uma preocupação dos torcedores em relação à defesa da equipe pelo fato de não existir grandes estrelas na posição. Entretanto, a Inglaterra levou apenas quatro gols nas eliminatórias para a Copa do Mundo. O time do técnico Roy Hodgson também não perdeu partidas em que Jagielka e Cahill foram titulares. "Eu desempenhei um importante papel durante as Eliminatórias e seria muito bom ser parte de um time de sucesso na Copa do Mundo", disse o zagueiro.

Depois de estrear no Mundial em 14 de junho, a Inglaterra terá pela frente, pela segunda rodada do Grupo D, o Uruguai, no dia 19, no Itaquerão, em São Paulo, e encerra a primeira fase da competição contra a Costa Rica, no dia 24, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.