Kai Pfaffenbach/Reuters - 15/03/2011
Kai Pfaffenbach/Reuters - 15/03/2011

Zagueiro Lúcio rescinde contrato e deixa a Inter de Milão

Defensor de 34 anos interessa a clubes brasileiros, mas ele está próximo de acertar com o Fenerbahçe, da Tuquia

estadão.com.br,

29 de junho de 2012 | 15h19

MILÃO - A Inter de Milão anunciou nesta sexta-feira a rescisão de contrato do zagueiro Lúcio, de 34 anos. O brasileiro ainda tinha mais dois anos de vínculo com o clube italiano, mas as partes entraram em acordo e decidiram interromper este ciclo. A confirmação foi dada pela equipe, através de um comunicado em seu site oficial.

"A Internazionale comunica que depositou o documento oficial para a rescisão consensual e amigável do contrato com Lúcio", apontou o clube. "A Lúcio e sua família, o mais afetuoso adeus de todos da Inter", completou.

Com a saída do clube italiano, crescem as especulações sobre o futuro do jogador. São Paulo e Internacional já manifestaram o interesse em contar com o futebol de Lúcio, mas terão que concorrer com clubes estrangeiros. De acordo com a imprensa europeia, o Fenerbahçe estaria próximo de um acordo.

Pela Inter de Milão, Lúcio atuou em 136 partidas oficiais e marcou cinco gols. Ele esteve presente nas conquistas de um Campeonato Italiano, duas Copas da Itália, uma Liga dos Campeões da Europa e um Mundial de Clubes.

Para contar com o futebol do jogador, o Internacional tem a seu favor o fato de ter revelado Lúcio para o futebol. Em 2001 ele foi para o Bayer Leverkusen, onde ficou por quatro temporadas, até ir para o Bayern de Munique. O zagueiro chegou à Inter de Milão em 2009.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolInter de MilãoLúcio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.