Arquivo/AP
Arquivo/AP

Zagueiro Lúcio troca Bayern de Munique pela Inter de Milão

Capitão da seleção brasileira na conquista da Copa das Confederações assinou por três anos com os italianos

AE-AP, Agencia Estado

16 de julho de 2009 | 08h40

O zagueiro Lúcio, capitão brasileiro na conquista da Copa das Confederações, é o novo reforço da Inter de Milão, atual tetracampeã do Campeonato Italiano. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo Bayern de Munique, clube alemão em que o jogador, de 31 anos, atuou nas últimas cinco temporadas.

Veja também:

link Juventus confirma contratação do volante Felipe Melo

especial Mercado: as transferências dos times

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"O capitão da seleção brasileira chegou a um acordo nesta quinta-feira para romper seu contrato, que se estenderia até 30 de junho de 2010. Ele agora é jogador da Inter de Milão, campeã italiana, e assinará acordo de três anos com o clube", disse o Bayern em nota oficial.

Lúcio chegou à equipe alemã depois de três temporadas no Bayer Leverkusen. No Brasil, ele destacou-se atuando pelo Internacional e participou da seleção olímpica em Sydney, em 2000.

Pela seleção brasileira, Lúcio conquistou a Copa do Mundo de 2002 e fez parte da equipe que foi ao Mundial da Alemanha, há três anos. Em junho, ele levantou a taça da Copa das Confederações. Durante o torneio na África do Sul, soube que não estava nos planos do técnico Louis Van Gaal para a temporada 2009/2010.

Na Inter de Milão, o zagueiro terá a companhia do goleiro Júlio César, do lateral Maicon e dos meio-campistas Thiago Motta e Mancini. O atacante Kerlon, outro brasileiro sob contrato com a equipe, deve ser emprestado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.