PUBLICIDADE

Publicidade

Zagueiro Luiz Eduardo defende rodízio de atletas no São Paulo

'Osorio passa uma segurança grande para todo mundo', diz atleta

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior
Atualização:

Mesmo com a derrota do São Paulo por 3 a 0 para o Goiás, dentro do Morumbi, o zagueiro Luiz Eduardo defende o rodízio de atletas que vem sendo implantado pelo técnico Juan Carlos Osorio. Antes da partida, o treinador fez oito mudanças na equipe, duas delas por questões médicas, em relação ao time que havia vencido o Figueirense.

PUBLICIDADE

"Ele (Osorio) passa uma segurança grande para todo o grupo. O jogador tem de estar preparado para qualquer situação. Ele estudou e sabe o que está fazendo. Nós estamos assimilando bem. Com o tempo, vamos nos firmar independentemente de quem venha a jogar", afirmou o zagueiro em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. "O pouco tempo de trabalho entre um jogo e outro pode não ter sido suficiente para tudo acontecer bem. Tudo o que é novo precisa de um tempo de adaptação", completou.

Luiz Eduardo estreou pelo São Paulo no clássico com o Corinthians Foto: Rubens Chiri/Divulgação

Para o jogador, o rodízio é necessário também em função do calendário do futebol brasileiro, com a disputa de jogos aos domingos e às quartas-feiras. "A parte da fisiologia é importante. Em alguns momentos, o jogador tem de ficar fora para evitar contusão. Em outros momentos, é opção do treinador", explicou.

Luiz Eduardo deverá ser escalado novamente como titular na partida contra o Ceará, quinta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Morumbi. "Eles não têm muito a perder. Para o São Paulo é o único título que falta", disse o zagueiro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.