Filipe Araujo/AE - 8/2/2012
Filipe Araujo/AE - 8/2/2012

Zagueiro Luiz Eduardo quer mostrar que é 'versátil' no São Paulo

Sem Piris, Wellington e João Filipe, jovem zagueiro vai para a lateral direita

AE, Agência Estado

14 de fevereiro de 2012 | 16h56

SÃO PAULO - Sem Piris, lesionado, Wellington e João Filipe, suspensos, o garoto Luiz Eduardo deve ganhar uma chance na lateral direita do São Paulo diante do Paulista, nesta quinta-feira, às 19h30, no Morumbi, pela oitava rodada do campeonato estadual. Zagueiro de origem, ele já atuou como lateral-esquerdo e espera mostrar versatilidade para ajudar a equipe.

"É uma oportunidade boa para mostrar que sou versátil, já joguei assim com o Carpegiani e vai ser bom para mim", declarou o jogador, de apenas 18 anos, antes de afirmar que não terá dificuldades em se adaptar à lateral direita. "Chuto com a direita, mas bato bem com a esquerda também", completou.

O jogador apareceu entre os profissionais no início do ano passado, recebeu algumas chances com Paulo César Carpegiani, mas acabou perdendo espaço. Atualmente, é considerado apenas a quinta opção no elenco são-paulino para a zaga e, por isso, sabe que precisa aproveitar esta oportunidade.

"Aprendi muita coisa com as vitórias e derrotas. Fiz bons jogos, outros que acho que não fui bem. Estou mais experiente agora. Sei o que tenho de fazer para estar melhorando sempre", afirmou.

Vindo de uma derrota no clássico para o Corinthians, o São Paulo precisa da vitória para espantar a possibilidade de crise e se reaproximar da liderança do estadual. A equipe é a quarta colocada, com 14 pontos, três atrás do líder Palmeiras. "Respeitamos o Paulista, mas temos de entrar em campo na quinta-feira e ganhar de qualquer jeito. Precisamos buscar esta liderança para continuar brigando pelo título paulista", disse Luiz Eduardo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.