Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Zagueiro Marquinhos diz que Corinthians queria mantê-lo

O zagueiro Marquinhos foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira como novo reforço da Roma. Contratado junto ao Corinthians por empréstimo de uma temporada, o jogador, de apenas 18 anos, ressaltou a vontade de atuar no clube e revelou que a diretoria corintiana tentou convencê-lo a permanecer no Brasil.

AE, Agência Estado

23 de agosto de 2012 | 15h05

"O Corinthians queria que eu ficasse, mas meu desejo de vir para cá foi o fator decisivo. Queria jogar em uma das principais ligas da Europa e acho que a Roma foi a melhor opção possível. O nível do futebol brasileiro melhorou muito, mas, obviamente, ainda há mais qualidade e competitividade aqui na Europa", declarou.

Mesmo com a pouca idade, a expectativa é de que Marquinhos seja uma peça importante da equipe principal da Roma, pelo menos segundo o técnico Zdenek Zeman. "O treinador me disse que espera poder contar comigo, que me considera um de seus jogadores, e que vir para a Itália será um passo importante para a minha carreira", apontou o zagueiro.

Para ajudar na adaptação, Marquinhos contará com o apoio de Leandro Castán, que também chegou à Roma recentemente vindo do Corinthians. O jovem zagueiro revelou ainda que tem sido ajudado por outro defensor sul-americano do clube italiano, o argentino Nicolás Burdisso.

"Comecei jogando como volante, mas logo passei a ser zagueiro e foi para esta posição que a Roma me contratou. Sou destro, mas posso jogar também como quarto-zagueiro. Joguei com o Castán no Corinthians, mas isso não significa que tenha uma preferência. Burdisso também está me ajudando muito. Tudo que posso fazer é dizer como admiro estes jogadores", comentou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolRomaMarquinhos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.