Zagueiro Ooijer voltará ao PSV Eindhoven em julho

O zagueiro holandês André Ooijer praticamente acertou sua volta ao PSV Eindhoven para disputar a próxima temporada do calendário europeu. "A principio, parece que voltarei", afirmou em entrevista à TV oficial do clube o jogador de 34 anos, que está desde 2006 no Blackburn, da Inglaterra, com quem tem contrato até junho.

AE-AP, Agencia Estado

25 de março de 2009 | 09h48

Revelado nas categorias de base do Ajax, Ooijer jogou no Volendam e no Roda até chegar ao PSV, em 1997. Após 10 anos no clube, ele saiu para sua primeira experiência no exterior. "Tive três anos excelentes fora do país, mas estou feliz de retornar", explicou.

Convocado pelo técnico Bert van Marwijk para os jogos contra Escócia, neste sábado, e Macedônia, na próxima quarta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, Ooijer treinou separadamente na terça-feira, por causa de uma leve distensão na virilha, mas espera estar á disposição para jogar.

"Tive algumas dores nos últimos jogos, mas não acho que terei problemas para sábado", afirmou o zagueiro, que tem 46 partidas pela seleção. A Holanda tem 9 pontos e lidera o Grupo 9 das Eliminatórias Europeias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.