Arquivo/AE
Arquivo/AE

Zagueiro Renato Silva minimiza vantagem na Libertadores

São Paulo é o primeiro colocado do Grupo 4 da competição e pode decidir confrontos no Morumbi

AE, Agencia Estado

28 de abril de 2009 | 11h52

Classificado na primeira colocação do Grupo 4 da Libertadores, o São Paulo terá a vantagem de decidir seu confronto em casa nas oitavas-de-final da competição. Para as fases, seguintes, contudo, o time pode ter de visitar os rivais na segunda partida. Para o zagueiro Renato Silva, essa suposta desvantagem não muda a forma de a equipe encarar os jogos.

Veja também:

tabela Classificação - Grupos

tabela Calendário / Resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"A gente ficou em uma boa posição e isso nos ajuda para a próxima fase, mas se a equipe estiver bem dentro de campo não tem problema fazer o primeiro jogo aqui ou não. Independente da posição que a gente ficar no geral, temos que trabalhar forte pra enfrentar ou um jogo aqui primeiro ou então um jogo fora", afirmou o jogador.

Renato admitiu que está curioso para conhecer o adversário do São Paulo na próxima fase, mas prefere não apontar um rival como mais fácil ou mais difícil para a caminhada do clube na competição.

"A gente fica na expectativa pra saber qual é o adversário, mas é por isso que temos que trabalhar muito pra encarar um rival difícil, independente de qual país for. A gente vai trabalhar com essa mentalidade, de que quando aparecerem os adversários estarmos bem preparados", disse o defensor.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.