Zagueiro Rodrigo rescinde com o Vasco e acerta com a Ponte Preta

Jogador retorna ao clube que o revelou há 14 anos

O Estado de S.Paulo

09 de maio de 2017 | 18h58

Poucas horas depois de rescindir seu contrato com o Vasco, Rodrigo definiu onde vai atuar no restante da temporada. Nesta terça-feira, o experiente zagueiro foi anunciado como reforço da Ponte Preta para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Revelado nas categorias de base do time campineiro há 14 anos, Rodrigo é aguardado na Ponte Preta nesta quarta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato. Ele está com 36 anos, defendeu Dínamo de Kiev-UCR, Flamengo, São Paulo, Grêmio, Internacional, Vitória e Goiás antes de chegar ao Vasco da Gama, onde estava desde 2014. Neste período, ele fez 171 partidas e conquistou dois Estaduais (2015 e 2016).

Com a chegada de Rodrigo, algumas peças do setor defensivo devem sair. O principal candidato é Fábio Ferreira, que interessa ao Criciúma. Kadu é outro que tem o futuro indefinido. Marllon e Yago permanecem, assim como o prata da casa Reynaldo.

A Ponte Preta estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, diante do Sport.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.