Zagueiro Rômulo ganha nova chance no Flamengo

Com sete desfalques para escalar o Flamengo, o técnico Andrade resolveu dar uma chance ao zagueiro Rômulo, que brilhou no time no Brasileirão de 2007. O jogador chegou a defender o Figueirense no início deste ano, mas voltou ao Flamengo após se recuperar de uma lesão no joelho.

AE, Agencia Estado

21 de agosto de 2009 | 21h55

Apesar de não jogar desde março, Rômulo disse estar preparado para defender o Flamengo, domingo, diante do Avaí, em Florianópolis. "Estou me sentindo muito bem. Essa oportunidade apareceu no momento certo. Fiz um trabalho muito bom a comissão técnica e chego pronto para essa partida", disse o atleta.

Rômulo também disse estar tranquilo apesar da situação do Flamengo no Brasileiro. Em 12.º na tabela, o time carioca terá pelo menos sete desfalques para a partida de domingo.

"Estamos vivendo um momento complicado, mas eu estou desde os treze anos no Flamengo e estou acostumado com a pressão. Tenho certeza que temos condições de repetir aquela arrancada de 2007. O time é bom e vamos lutar para subir na tabela", comentou Rômulo.

Andrade não poderá contar com os suspensos David e Airton. Fabrício machucou o tornozelo na quinta-feira e também ficará foram, assim como Léo Moura, Juan, Toró e Kleberson, que seguem no departamento médico.

O treinador ainda poderá ter o desfalque do atacante Emerson, que saiu de campo na quinta com dores na coxa. Emerson será reavaliado no sábado, antes da viagem da delegação para Florianópolis. Em compensação, Andrade terá as voltas de Petkovic e Everton.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.