Zagueiro suíço sofre fratura na face e está fora da Copa

O forte chute acertado por Olivier Giroud no rosto de Steve von Bergen tirou o zagueiro suíço da Copa do mundo. Exames realizados na cidade de Salvador na última sexta-feira, horas após a goleada por 5 a 2 da França sobre a Suíça, revelaram uma fratura em um osso da face e o jogador não terá condições de seguir na competição.

AE-AP, Agência Estado

21 de junho de 2014 | 10h13

Logo aos cinco minutos do jogo realizado na Arena Fonte Nova, Von Bergen tentou afastar uma bola de cabeça, Giroud ergueu demais o pé e acertou um violento chute no rosto do adversário. Imediatamente o zagueiro suíço recebeu atendimento médico. Sentindo muitas dores e sangrando muito, precisou ser substituído por Senderos.

Von Bergen foi rapidamente encaminhado a um hospital nas cercanias do estádio, onde passou por exames. Foi diagnosticada uma fratura no osso da órbita ocular esquerda. Por isso, ele foi cortado da delegação e terá que voltar o mais rápido possível para a Suíça, como informou a federação de futebol do país neste sábado.

Sem Von Bergen, a tendência é mesmo de que Senderos seja titular na última rodada do Grupo E da Copa do Mundo, quando a Suíça pegará Honduras, quarta que vem, na Arena Amazônia. O time europeu precisa vencer e torcer para que o Equador não bata a França para garantir uma vaga nas oitavas de final.

Tudo o que sabemos sobre:
Copa 2014futebolSuíçaVon Bergen

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.