Divulgação/Chelsea
Divulgação/Chelsea

Zagueiro Thiago Silva renova contrato com o Chelsea até junho de 2022

Jogador frustra planos de clubes que esperavam sua volta ao futebol brasileiro, como o Fluminense; Giroud também acerta permanência

Redação, Estadão Conteúdo

04 de junho de 2021 | 12h38

O zagueiro Thiago Silva renovou contrato com o Chelsea até o fim da temporada 2021/2022. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo clube londrino em suas redes sociais. O experiente atleta, de 36 anos, recebeu elogios da diretoria do Chelsea, Marina Granovskaia. "Dissemos quando ele assinou contrato da primeira vez que esperávamos que Thiago acrescentasse novos troféus à sua lista impressionante de homenagens, e ele fez exatamente isso com nosso sucesso na Liga dos Campeões. Esperamos agora que ele continue exatamente da mesma maneira no próximo ano", disse a dirigente.

O Chelsea ganhou semana passada sua segunda taça da Liga dos Campeões, desta vez ao superar por 1 a 0 o favorito Manhester City, do consagrado técnico espanhol Pep Guaridola.

"Quando trouxemos Thiago Silva no verão passado, sabíamos que estávamos adicionando um jogador de classe mundial ao time. Thiago mostrou devidamente a todos no Chelsea a sua imensa qualidade ao longo desta temporada e teve uma grande influência para nós dentro e fora do campo", completou Granovskaia.

Thiago Silva se machucou no início da final da Liga dos Campeões, diante do Manchester City, na Cidade do Porto, mas isso não abalou seu crédito com os torcedores do Chelsea, que, durante as comemorações em Londres, logo após o jogo, pediram a sua permanência no clube. Havia uma pequena possibilidade de ele voltar para o Brasil. O Fluminense, onde jogou, poderia ser seu destino. Mas não por enquanto.

Com a renovação do contrato, Thiago Silva poderá ajudar a equipe a defender o título europeu na próxima temporada. O defensor estava convocado pelo técnico Tite para as partidas das Eliminatórias Sul-Americanas, mas foi cortado por causa da lesão.  Outro jogador a acertar sua permanência na equipe londrina é Olivier Giroud. O atcante francês de 34 anos permanecerá no atual campeão europeu por mais uma temporada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.