Albert Gea/Reuters
Albert Gea/Reuters

Zagueiro Umtiti, do Barcelona, vai tratar joelho esquerdo em Doha

Zagueiro francês sentiu a lesão no fim do jogo diante do PSV Eindhoven pela Liga dos Campeões

Estadão Conteúdo

30 Novembro 2018 | 14h26

O zagueiro Samuel Umtiti, do Barcelona, vai para Doha, no Catar, onde será submetido a um tratamento conservador no joelho esquerdo. O clube catalão divulgou um comunicado nesta sexta-feira para confirmar esta informação sobre o defensor francês. "O jogador irá para Doha (Catar), onde durante as próximas semanas continuará a terapia sob a supervisão dos serviços médicos do clube", revelou.

O jornal Mundo Deportivo noticiou que Umtiti, que está há três temporadas no Barcelona, decidiu não fazer uma cirurgia para resolver o desconforto no joelho e preferiu continuar com tratamentos conservadores.

O zagueiro francês sentiu a lesão no fim do jogo de quarta-feira diante do PSV Eindhoven, na Holanda, pela Liga dos Campeões. O time espanhol venceu por 2 a 1. Após dois meses afastado dos gramados, este foi o segundo jogo de Umtiti, que também atuou frente ao Atlético de Madrid, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol.

Umtiti disputou um total de oito partidas nesta temporada europeia, sendo sete pelo Campeonato Espanhol e um na Liga dos Campeões. Desde que chegou ao Barça, o francês atuou em 91 jogos e marcou dois gols.

Aos 25 anos, ele soma 27 jogos pela seleção francesa desde 2016, tendo somado três gols, sendo um deles na semifinal da Copa do Mundo deste ano, garantindo a vitória por 1 a 0 sobre a Bélgica, na Rússia. Depois disso, ele se sagrou campeão mundial pela seleção francesa ao ajudar o time nacional a bater a Croácia por 4 a 2 na decisão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.