Zaha é novidade do Manchester para pré-temporada

O jovem Wilfried Zaha, de 20 anos, foi a principal novidade do técnico David Moyes na lista de relacionados do Manchester United para um período de treinos durante a pré-temporada. O jogador nascido na Costa do Marfim, mas naturalizado inglês, está presente na lista de 19 nomes que viajarão para Tailândia, Austrália, Japão e Hong Kong.

AE, Agência Estado

10 de julho de 2013 | 10h44

Revelado pelo Crystal Palace, Zaha foi uma das últimas contratações de Alex Ferguson antes de sua aposentadoria. Especulava-se, inclusive, que o jogador pudesse ser emprestado para o próprio Crystal Palace para adquirir mais experiência nesta temporada, mas o novo técnico do Manchester, David Moyes, já conta com ele.

"Ele vai viajar conosco no tour agora. Eu terei uma chance de olhar para ele. Ele ficou um pouco de tempo a mais fora depois de atuar na seleção sub-21, mas vou levar ele comigo para ver como se comporta", disse o treinador em entrevista à rádio TalkSport. "Este clube tem tradição em produzir jovens jogadores e colocá-los na equipe. Espero que o Wilfried seja um deles."

O próprio Zaha não escondeu a surpresa e a felicidade de estar no grupo. "Estou sem palavras, nunca pensei em ter a chance de jogar com alguém como o Rooney e de sentar realmente ao lado do Giggs no vestiário. Ainda é apenas um sonho, realmente", comentou.

Entre os convocados, no entanto, a falta de quatro nomes chamam a atenção. O goleiro De Gea, o meia Kagawa e o atacante Robin van Persie se juntarão ao elenco mais tarde na pré-temporada e, por isso, não estão na lista. Assim como o atacante Chicharito Hernández, que ganhou mais tempo de folga e não participará da viagem.

Confira a lista do Manchester United para a pré-temporada:

Goleiros: Anders Lindegaard, Ben Amos

Defensores: Rafael, Phil Jones, Rio Ferdinand, Jonny Evans, Patrice Evra, Alex Büttner, Fabio, Michael Keane

Meio-campistas: Michael Carrick, Anderson, Tom Cleverley, Ryan Giggs, Wilfried Zaha, Jesse Lingard, Adnan Januzaj

Atacantes: Wayne Rooney, Danny Welbeck

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.