Zaragoza acerta contratação do chileno Suazo

O atacante chileno Humberto Suazo, decisivo para a conquista do título do Campeonato Mexicano pelo Monterrey no mês passado, acertou a sua transferência para o Zaragoza. O jogador já havia manifestado o interesse de se transferir para o futebol europeu após a conquista do Torneio Apertura.

AE, Agencia Estado

08 de janeiro de 2010 | 15h43

De acordo com o Monterrey, Suazo será negociado por empréstimo. "Os informamos que chegamos a um princípio de acordo com o clube Real Zaragoza para que o jogador Humberto Suazo faça parte da equipe da primeira divisão espanhola", explica o clube mexicano, em nota oficial. "O acordo contempla um empréstimo até 31 de maio de 2010 com opção de compra definitiva".

A imprensa espanhola afirma que os direitos econômicos de Suazo estão fixados em 10 milhões de euros. O atacante começou a carreira no Nublense, teve passagem de sucesso pelo Colo Colo e foi fundamental para o Chile se garantir na Copa do Mundo de 2010 ao ser o artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas, com dez gols. Agora, terá que evitar o rebaixamento do Zaragoza, vice-lanterna do Campeonato Espanhol.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolZaragozaSuazo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.