Zé Carlos marca e recoloca Criciúma na ponta da Série B

O Criciúma reassumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe venceu o CRB na tarde deste sábado, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, por 2 a 0. O primeiro gol, que abriu o caminho para a vitória deste sábado, foi marcado pelo artilheiro da Série B, Zé Carlos, que chegou ao seu 11.º gol na competição.

AE, Agência Estado

30 de junho de 2012 | 18h55

Com o resultado, o time catarinense chegou aos 21 pontos, dois a mais que o América-RN, segundo colocado, que tinha dormido de sexta para sábado na ponta após vencer o Guarani, por 1 a 0. O CRB, por sua vez, ficou com sete pontos, na 16.ª colocação, ameaçado pelo rebaixamento.

O Criciúma começou o jogo em cima, mas aos cinco minutos quem quase marcou foi o CRB. Após cruzamento, Geovani bateu colocado, a bola desviou e acertou a trave de Douglas. Depois, o time da casa tentou pressionar para fazer o primeiro gol, mas levou pouco perigo à meta de Anderson.

Os catarinenses voltaram melhor para o segundo tempo e pressionando ainda mais em busca do gol da vitória. De tanto tentar, aos 30 minutos, após lançamento, Zé Carlos invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Anderson, que só acompanhou com os olhos.

No final, o Criciúma controlou bem o jogo e, aos 47 minutos, ainda fez o segundo gol. Após rebote, André Gava bateu de primeira, sem chances para Anderson.

O Criciúma volta a campo na próxima sexta-feira, em Fortaleza, para enfrentar o Ceará, às 21 horas. Já o CRB joga no sábado, contra o América-RN, em Maceió, às 16h20.

FICHA TÉCNICA:

CRICIÚMA 2 X 0 CRB

CRICIÚMA - Douglas; Ezequiel, Matheus, Nirley e Marlon; Diego Oliveira (Gilmar), Fransérgio (Elias), Kléber e Válber (André Gava); Lucca e Zé Carlos. Técnico - Paulo Comelli.

CRB - Anderson; Rogélio, Rodrigão (Paulo Victor) e Ednei; Elsinho, Gercimar, Roberto Lopes, Giovane (Edson) e Jadilson; Preto e Ricardinho. Técnico - Roberto Fonseca.

GOLS - Zé Carlos, aos 30, e André Gava aos 47 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Anderson Daronco.

CARTÕES AMARELOS - Lucca, Ezequiel, Zé Carlos, Rogélio, Roberto Lopes, Elsinho e Gercimar.

PÚBLICO - 9.101 presentes.

RENDA - R$ 132.810,00.

LOCAL - Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BCriciúmaCRB

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.